Hoje pela tarde estava reparando na minha sobrinha indo para Escola... E vi como o tempo passa e nossa fase de ser criança é muito pequena, pouco tempo para um tempo tão bom. Tempo aonde não temos responsabilidade, não temos compromissos muito menos assuntos de adultos para tratar. Talvez possa ser o maior tempo de aprendizado para a vida, pode ser o tempo aonde mais aprende, mais ainda não erra mais se erra não é castigado corretamente ainda, por que é só uma criança. Uma criança que na maioria ainda não tem malicia implantada na sua cabeça, pelo menos até não chegar à pré-adolescência.
Às vezes bate uma saudade de ser criança, de brincar sem se preocupar, de “namorar” sem ao menos saber quem é a “namorada”, de comer sem se preocupar em engordar, de estudar mais não se preocupar com as notas. . . Ah seria tão melhor!
Seria tão melhor se o mundo não estivesse como esta, crianças já roubando, fazendo coisas que nem um caro adulto faria. Às vezes “crianças” que não terminaram de aprender ainda, já assumem uma responsabilidade de sustentar uma família, isso pra mim é o cumulo do absurdo. A primeira coisa que vem na cabeça quando nós lembramos da palavra criança é brincadeira, alegria e carinho. Coisa que essas crianças com tal responsabilidade, não sabe o que é.
Mais nós devemos ser criança porque tudo de bom existe nelas, mesmo que a gente não perceba existe um pouco de criança dentro de mim, de vocês e de todos, só basta querer reviver o que você já foi, claro de boa forma.